quinta-feira, 1 de novembro de 2012

3º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto começa nesta quinta-feira


A partir desta quinta-feira, 1º de novembro, até o próximo dia 18, Ribeirão Preto se transforma em um enorme palco, “respirando” teatro por todos os cantos, recebendo os oito espetáculos selecionados e ainda mais três convidados para o 3º Festival Nacional de Teatro da cidade.

Dando início ao evento, a partir desta quinta-feira até o dia 8, acontece a “1ª Mostra Panorama Zero 16”, com várias apresentações de grupos locais em espaços culturais alternativos, como Casa das Artes e A Coisa, realizada pelo Movimento Teatreiros da cidade.
“Alexandre entre Xiquexiques e Mandacarus”

No período de 9 a 18, acontecerão as apresentações dos espetáculos selecionados e também dos convidados, além de oficinas, debates e workshops com artistas renomados da área teatral do país.

O 3º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, juntamente com o Movimento Teatreiros de Ribeirão Preto, patrocínio da Vivo, por meio do programa cultural Vivo EnCena e Centro Universitário Moura Lacerda.

Nesta terceira edição, as apresentações acontecerão em vários espaços culturais da cidade, como Teatro Municipal, Teatro Minaz, Teatro do Sesi, Sesc, Theatro Pedro II e Centro Cultural Palace.

Espetáculos selecionados – Cia. Eucasquatro (Santo André-SP): "Sobre Pedras e Flores - Uma Metáfora sobre o Amor", Circe (Piraçaí-SP): “Yaguaretéa,  Cia. do Estômago Brasileira de Teatro (Ribeirão Preto-SP): “A.B.Ismo”, Fabiana Silva Martins (Ribeirão Preto-SP): “Alexandre Entre Xiquesxiques e Mandacarus”, Cortejo Teatro e Cia (Três Rios-RJ): “Uma História Oficial”, Cia. Andante (Itajaí-SC): “Espia Só! Teatro lambe-lambe, Quase9 Teatro (São José dos Campos-SP): “Encontro de Dois”, Coletivo de Artes Cênicas (Jacareí-SP): “Os Cavalos Refugam Perante o Abismo”.
Espetáculos convidados – Dois virão por intermédio do Programa Cultural Vivo EnCena: “Camille e Rodin” e o infantil “Meio Lá, Meio Cá”.  O espetáculo “O Homem, A Besta e A Virtude”, com patrocínio da Pirelli, Pneuac e Campneus e com o apoio do ProAC,  tem  no seu elenco a atriz ribeirão-pretana Débora Duboc.
Todos os espetáculos são gratuitos e a retirada dos ingressos deve ser feita uma hora antes no local de cada apresentação. Mais informações no blog do festival:http://festivaldeteatroribeiraopreto.blogspot.com.br ou pelo fone            (16) 3636-1206      , nos ramais 226 e 230.

Serviço:
Programação da “Mostra Panorama Zero 16”
De 1º a 8/11: Aqui o valor da entrada é: “Pague quanto quiser”, para quem puder colaborar.
Dia 01, às 20h: “Tentativas contra a vida dela” (Teatro de Riscos) – Auditório Barão de Mauá, Rua Chile, 845
Dia 02, às 17h: “Ninguém Taí” (Grupo Insônia) – Pq. Maurílio Biagi (próximo à Rodoviária)
Dia 02, às 20h: “Abra seus olhos” (Teatro dos Andarilhos) – TPC Sala Marcos Caruso, Rua Marcondes Salgado, 731
Dia 03, às 16h: “A Comadre Morte” (Cia. Boccaccione) – Espaço Profissional, – Rua Virgílio de Carvalho Neves Neto, 928
Dia 03, às 20h: “A Cadeira de Rodas” (Grupo TPC) – Casa das Artes, Av. Caramuru, 1.516
Dia 04, às 16h: “Chapeuzinho Vermelho” (Os Profiçççionais) – Casa das Artes, Av. Caramuru, 1.516
Dia 04, às 20h: “Dos pés feridos aos pés alados” (NIT) – Auditório Barão de Mauá, Rua Chile, 845
Dia 05, às 20h: “Roda Gigante” (Cia.Tertúlia) – Ribeirão em Cena, Rua Lafaiete, 1.084
Dia 06, às 20h: “Lesados” (Ribeirão em Cena) – Casa das Artes, Av. Caramuru, 1.516
Dia 07, às 20h: “Willi in propriedade” (Cia.A Dita Cuja) – Telhado Cultural, Rua Álvares Cabral, 469 – 6º andar
Dia 08, às 21h: Leitura de textos curtos – A Coisa, Rua Amador Bueno, 1.300


0 comentários:

Postar um comentário