sexta-feira, 3 de julho de 2015

Fórum “Ciências Humanas e a Política Nacional Curricular em Debate”- disponível em vídeo

 
Os vídeos com a íntegra do Fórum “Ciências Humanas e a Política Nacional Curricular em Debate” já estão disponíveis no canal da Associação de Geógrafos Brasileiros (AGB) no Youtube. O fórum aconteceu no dia 11 de abril de 2015, no Anfiteatro da História na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).
Segundo informe da AGB, o objetivo foi "debater a proposta que continua em andamento no Ministério da Educação (MEC) de unificação das matérias de história, geografia, filosofia e sociologia em uma grande área de Ciências Humanas". Representantes da Associação Nacional de História (ANPUH), da Associação de Geógrafos Brasileiros (AGB), da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS), e do Observatório do Ensino Médio participaram dos debates.
A AGB realizará um debate intitulado: "Unificação das disciplinas do Ensino Médio: para que(m) ela deverá servir?" com a participação dos professores  Douglas Santos (UFGD); Jorge Luiz Barcellos da Silva (Unifesp); e Marcos Antônio Campos Couto (UERJ)  na  67ª Reunião Anual da SBPC.
 
Para assistir os vídeos:

Parte I
 
 
Parte II
 
 
 
Ou pelos endereços abaixo:
 
 

0 comentários:

Postar um comentário