Como o mapa pode ser mais bem aproveitado na sala de aula? Historicamente nossa imagem de um mundo completo foi uma construção do mapa. E, hoje, nossas realidades estão inundadas de mapas, e com eles construímos constantemente novas imagens dos espaços reais. A isso se soma a incrível diversidade de espaços produzida pelas sociedades contemporâneas.
Assim, este volume da coleção Como Eu Ensino propõe uma rediscussão do mapa no Ensino Fundamental II, com ênfase nos seguintes aspectos: desnaturalização do mapa; expressão cartográfica das novas espacialidades; interpretação de mapas da ordem cultural (mapas históricos, acadêmico-científicos, midiáticos e artísticos) e interpretação das imagens produzidas por satélites.
Autores: Fernanda Padovesi Fonseca e Jaime Oliva
Categorias: Catalogo Geral, Interesse Geral, Lançamento Anual,Lançamento Mensal, Lançamentos Divulgação, Série Como Eu Ensino,Títulos
Formato: 15,5 x 23 cm
Número de páginas: 176
ISBN: 978-85-06-07161-8
0 comentários:
Postar um comentário