No final de agosto, o município recebeu a visita de auditores da ONG Ação Fome Zero para uma avaliação in loco das atividades desenvolvidas pela Divisão de Alimentação Escolar, inclusive com visitas a algumas unidades escolares.
Neste ano Ribeirão Preto concorreu em quatro modalidades: aplicação de recursos orçamentários; qualidade nutricional da alimentação oferecida; participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e iniciativas da administração pública que resultem na promoção do desenvolvimento local.
As atividades de avaliação, seleção, premiação e divulgação de boas gestões públicas municipais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) são promovidas pela ONG Ação Fome Zero. O objetivo do prêmio é destacar os prefeitos que realizam gestões criativas e responsáveis do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de disseminar boas práticas para que sejam conhecidas e adotadas por outras prefeituras do país.
A premiação será realizada no dia 5 de dezembro, em Brasília. Além dos representantes dos municípios premiados, são esperados no evento empresários associados à Ação Fome Zero, Ministros de Estado e outras autoridades.
Foto: Carlos Natal
Com informações da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
0 comentários:
Postar um comentário