terça-feira, 23 de outubro de 2012

Professora da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto ganha etapa nacional da Premiação Professor Viver Digital 2012


Vencedora da Premiação Professor Viver Digital 2012, professora Patrícia de Moraes Nogueira posa com alunos da Emef Alcina dos Santos Heck


A professora de Arte Patrícia de Moraes Nogueira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcina dos Santos Heck, no Jardim Salgado Filho II, foi a grande vencedora da etapa nacional da Premiação Professor Viver Digital 2012, realizada no último final de semana, na cidade de Lins. A professora concorreu com o projeto “Bonequinhos dançantes de Chaplin” e arrebatou o primeiro prêmio do concurso: uma viagem com acompanhante para Buenos Aires e um projetor multimídia para a escola onde leciona.

Outros sete professores de Ribeirão Preto também participaram da etapa nacional e garantiram classificação entre os 20 premiados: Mara Helena de Aguiar, com o projeto “Fazendo arte com Portinari”, da Emei Henilla Godoy Velludo Salvador; Elizabeth Aparecida Bononi Costa, projeto “Conte outra vez”, da Emei Amélia Junqueira; Sarah Roberta Alves Cangussú, projeto “Fazendo arte nos jardins de Monet”, da Emei Narciso Nicolodi; Alessandra Regina Barbosa, projeto “Escritores Mirins”, e Ediane Carolina Peixoto Lopes Maturano, projeto “Digitar, escrever, reler Candinho”, do Cemei João Gilberto Sampaio; Euclides Carlos de Oliveira; “Um olhar digital pela história do bairro Jardim Iguatemi”, da Emef Prof. Anísio Teixeira, e Jeferson Anibal Gonzales, com o projeto “Rimas: os sons finais das palavras”, da Emef Prof. Jarbas Massulo.

A Premiação Professor Viver Digital 2012 foi promovido pela MSTech Educação e Tecnologia com o objetivo de reconhecer as melhores propostas de ensino com uso da tecnologia digital e incentivar sua aplicação em atividades didáticas, a fim de fomentar uma cultura escolar de uso de tecnologias.

O uso da tecnologia como instrumento didático foi iniciado na rede municipal de ensino de Ribeirão Preto a partir de 2009, com a implantação dos laboratórios de informática nas escolas municipais de Ensino Fundamental (Emefs), e em 2011, nas de Educação Infantil (Emeis).

Os laboratórios são usados para aulas das disciplinas curriculares como Língua Portuguesa, Matemática, Arte, História, Educação Física, entre outras, e representam um avanço muito grande no processo de ensino/aprendizagem, pois configuram um novo espaço na escola, equipado e favorável ao desenvolvimento do conhecimento.

0 comentários:

Postar um comentário