Vencedora da Premiação Professor Viver Digital 2012, professora Patrícia de Moraes Nogueira posa com alunos da Emef Alcina dos Santos Heck
A professora de Arte Patrícia de Moraes Nogueira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcina dos Santos Heck, no Jardim Salgado Filho II, foi a grande vencedora da etapa nacional da Premiação Professor Viver Digital 2012, realizada no último final de semana, na cidade de Lins. A professora concorreu com o projeto “Bonequinhos dançantes de Chaplin” e arrebatou o primeiro prêmio do concurso: uma viagem com acompanhante para Buenos Aires e um projetor multimídia para a escola onde leciona.
Outros sete professores de Ribeirão Preto também participaram da etapa nacional e garantiram classificação entre os 20 premiados: Mara Helena de Aguiar, com o projeto “Fazendo arte com Portinari”, da Emei Henilla Godoy Velludo Salvador; Elizabeth Aparecida Bononi Costa, projeto “Conte outra vez”, da Emei Amélia Junqueira; Sarah Roberta Alves Cangussú, projeto “Fazendo arte nos jardins de Monet”, da Emei Narciso Nicolodi; Alessandra Regina Barbosa, projeto “Escritores Mirins”, e Ediane Carolina Peixoto Lopes Maturano, projeto “Digitar, escrever, reler Candinho”, do Cemei João Gilberto Sampaio; Euclides Carlos de Oliveira; “Um olhar digital pela história do bairro Jardim Iguatemi”, da Emef Prof. Anísio Teixeira, e Jeferson Anibal Gonzales, com o projeto “Rimas: os sons finais das palavras”, da Emef Prof. Jarbas Massulo.
A Premiação Professor Viver Digital 2012 foi promovido pela MSTech Educação e Tecnologia com o objetivo de reconhecer as melhores propostas de ensino com uso da tecnologia digital e incentivar sua aplicação em atividades didáticas, a fim de fomentar uma cultura escolar de uso de tecnologias.
O uso da tecnologia como instrumento didático foi iniciado na rede municipal de ensino de Ribeirão Preto a partir de 2009, com a implantação dos laboratórios de informática nas escolas municipais de Ensino Fundamental (Emefs), e em 2011, nas de Educação Infantil (Emeis).
Os laboratórios são usados para aulas das disciplinas curriculares como Língua Portuguesa, Matemática, Arte, História, Educação Física, entre outras, e representam um avanço muito grande no processo de ensino/aprendizagem, pois configuram um novo espaço na escola, equipado e favorável ao desenvolvimento do conhecimento.
Com informações da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
0 comentários:
Postar um comentário