De 2 a 5 de Julho de 2012, em Campinas-SP.
O Encontro privilegiará a divulgação e discussão de experiências e práticas docentes na área do Ensino de História, ampliando os canais de difusão e interlocução entre os diferentes segmentos da comunidade educacional e os Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação em Educação e História do Brasil e de outros países.
A programação científica estará organizada em:
- Conferências
- Mesas-Redondas
- Grupos de Trabalho (GTs)
- Fóruns de Discussão: Reflexões sobre práticas docentes
- Minicursos
As conferências e mesas-redondas serão organizadas pela Coordenação do evento e contarão com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais que tratarão da temática central do Encontro focalizando a educação na América Latina.
Os Grupos de Trabalho (GTs) destinam-se à exposição oral de trabalhos por professores da educação básica e damais pesquisadores sobre as temáticas selecionadas no evento. Os interessados devem inscrever seus trabalhos no período de 01/02/2012 a 15/04/2012, de acordo com as NORMAS PARA O ENVIO DE TRABALHOS, no item INSCRIÇÕES.
Os GTS serão coordenados por pesquisadores de diversas universidades nacionais e internacionais, que selecionarão os trabalhos a serem apresentados farão exposições acerca das temáticas desenvolvidas nos GTs no início das atividades. Além disso, os coordenadores de GT apresentarão um relato - oral e escrito - das discussões realizadas nos GTs na Plenária final do evento.
Os Fóruns de discussão destinam-se a reflexões e debates sobre as práticas docentes relacionadas às temáticas dos GTs. Para participar dos fóruns de discussão os interessados deverão escrever de 3 a 5 páginas sobre a temática de um dos GT no período de 01/02/2012 a 15/04/2012, de acordo com as NORMAS PARA O ENVIO DE TRABALHOS, no item APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS.
Os fóruns de discussão serão coordenados por pesquisadores de diversas universidades nacionais e internacionais, que mapearão os principais pontos apresentados dos textos enviados e fomentarão a discussão sobre esses pontos entre o grupo participante do fórum. Ao final das discussões os coordenadores dos fóruns também estarão encarregados de elaborar um painel das discussões realizadas e apresentar na Plenária final do evento.
Os Minicursos serão ministrados por pesquisadores de diversas universidades nacionais e internacionais e terão a duração total de 6h. Cada minicurso terá a capacidade máxima de 30 participantes, que receberão certiicados a parte pela participação nos minicursos. Os interessados em ministrar minicursos durante o evento deverão entrar em contato com a comissão organizadora do evento até o dia 19/12/2011 através do e-mail: perspectivas2012@gmail.com .
Além da programação científica, o evento contará com uma programação cultural que envolverá um Coquetel para o Lançamento de Livros e um jantar de confraternização por adesão, a ser pago no ato do credenciamento.
0 comentários:
Postar um comentário