sexta-feira, 24 de abril de 2015

Revista de Ensino de Geografia

A Revista de Ensino de Geografia é uma publicação semestral, unicamente no formato eletrônico, do Laboratório de Ensino de Geografia do IG-UFU. Lançada em dezembro de 2010, tem como principal propósito a difusão de conhecimento e o debate em um espaço aberto para todos aqueles que se interessam, pensam e fazem o ensino da Geografia em diferentes contextos e circunstâncias, de todas as correntes teórico metodológicas e linhas de pensamento. 

A Revista de Ensino de Geografia recebe em fluxo contínuo para avaliação e possível publicação trabalhos relacionados ao ensino e à aprendizagem de Geografia ou à educação geográfica em todos os níveis da escolarização formal e em espaços educativos não escolares, como resultados de pesquisas realizadas individualmente ou por grupos, estudos teóricos e bibliográficos, experiências educativas e práticas de sala de aula, monografias e trabalhos de conclusão de curso, projetos de ensino e extensão universitária, dissertações de mestrado, teses de doutorado. 

Além de artigos científicos, relatos de experiências e práticas, resenhas bibliográficas, notas e comunicações de interesse para seu público, eventualmente pode publicar também dossiês sobre temas específicos, entrevistas, transcrições e traduções.

Convidamos aos profissionais e estudantes de geografia a submeterem seus trabalhos para avaliação e publicação em nosso periódico


CONTATO:
Revista de Ensino de Geografia
Laboratório de Ensino de Geografia.
Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia.
Av. João Naves de Ávila, 2121 – Campus Santa Mônica.
Bloco 1-H, sala 1H9.
CEP 38408-902 – Uberlândia – MG.


Um comentário:

  1. Para todos os alunos, professores e pesquisadores interessados na Geografia Escolar e áreas correlatas.
    Uma publicação que merece atenção. ANDREA LASTÓRIA

    ResponderExcluir