segunda-feira, 20 de novembro de 2017

I Colóquio de Formação de Professores do LAIFE

Durante os dias 16 e 17 de novembro de 2017, os grupos ELO, GEPALLE e GEPEFOR promoveram o I Colóquio de Formação de Professores do LAIFE: contextos e perspectivas.
A abertura do evento foi feita pela Profª Drª Filomena Elaine Paiva Assolini (FFCLR-USP).
O Prof. Dr. Sérgio Claudino Loureiro Nunes (IGOT/UL-Portugal) ministrou a conferência intitulada "Formação de Professores e participação cidadã em Ibero-América: o Projeto Nós Propomos!". A noite foi encerrada com a Mesa: "Formação de Professores nos Grupos de Pesquisa: ELO, GEPALLE e GEPEFOR" com a Profª Drª Andrea Coelho Lastória (ELO-FFCLRP/USP), a Profª Drª Filomena Elaine Paiva Assolini (GEPALLE-FFCLRP/USP) e a Profª Drª Noeli Prestes Padilha Rivas, e a mediação da Profª Drª Glaucia Maria da Silva (FFCLRP/USP).
No dia seguinte ocorreram mais duas mesas, a primeira foi a Mesa: "Profissionalidade Docente e Pesquisa repercussões na prática pedagógica", com a Profª Ms. Caroline da Cunha Moreno, a Profª Ms. Márcia Mendes Ruiz Cantano e a Profª Ms. Thais Cavalheiro de Azevedo (membro do Grupo ELO) e mediada pelo Prof. Dr. Maurício dos Santos Matos (FFCLRP/USP).
A Mesa 3, última do evento, discutiu as "Políticas atuais de Formação de Professores e a Crise Nacional", com mediação do Prof. Dr. Elmir de Almeida (FFCLRP/USP) e palestras da Profª Drª Natalina Aparecida Laguna Sicca (Moura Lacerda), Profª Drª Cristina Cinto Araujo Pedroso (FFCLRP/USP) e a Profª Drª Silvia Aparecida de Sousa Fernandes (DCPE/UNESP e membro do Grupo ELO).


Profª Drª Andrea Coelho Lastória e Prof. Dr. Sérgio Claudino
Fotografia de Fran Carniel, 2017.



Profª Drª Filomena Elaine Paiva Assolini,
Profª Drª Andrea Coelho Lastória e Profª Drª Noeli Prestes Padilha Rivas
Fotografia de Fran Carniel, 2017.




Prof. Dr. Sérgio Claudino com membros do Grupo ELO











0 comentários:

Postar um comentário