terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

O Laboratório de Aprendizagem Histórica da UNESPAR (LAPHIS), Paraná e o Grupo Leitorado Antiguo da UPE, Pernambuco, estão organizando e gerenciando o 3o Simpósio Eletrônico Internacional de Ensino de História. Segundo a organização, o evento é "realizado em rede, totalmente virtual, que visa alcançar um grande público, em horário mais amplo e flexível, sem qualquer tipo de custo". e tem como objetivo discutir o Ensino de História, e da História do Ensino. Ele acontecerá entre os dias 03 a 07 de abril de 2017
O Simpósio se desenvolverá em ambiente eletrônico, no blog  www.simpohis2017.blogspot.com.br.
Ainda de acordo com a organização, "cada participante deve enviar um pequeno texto [mas sem restrições severas] sobre o tema desejado. No primeiro dia, os textos dos participantes serão publicados. Cada participante terá sua página própria, com uma caixa de comentários. Os participantes-leitores do simpósio, então, leem os textos e formulam questões ou opiniões aos palestrantes na caixa de comentários. Os palestrantes-convidados podem responder as perguntas que quiserem, na hora que desejarem. Essa dinâmica continuará até o último dia do evento".

As atas do evento serão publicadas em formato de livro eletrônico, disponibilizado na rede. Os resultados da 1ª experiência podem ser vistos no blog www.simpohis.blogspot.com.br e do segundo simpósio em www.simpohis2016.blogspot.com.br.
Os comunicadores independentes poderão enviar também seus textos, que serão analisados e comentados pelo restante do público, para estes haverá certificação específica e os textos serão publicados em volume à parte. Todos os participantes receberão certificação de leitor de 40hs.
Os textos poderão ser enviados até 5 de março de 2017 para o e-mail historiafafiuv@gmail.com.

Mais informações em:




Disponível em: http://simpohis2017.blogspot.com.br/
Acesso em: 16fev.2017.

0 comentários:

Postar um comentário