quinta-feira, 2 de julho de 2015

VIII Encontro Nacional de Ensino de Geografia - Fala Professor



O VIII Encontro Nacional de Ensino de Geografia - Fala Professor ocorrerá entre os dias 9 e 12 de outubro de 2015 no Campus da Regional de Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG).O evento terá como tema “(Qual) é o fim do Ensino de Geografia?
Mais conhecido como Fala Professor, ele acontece a cada 4 anos desde 1987 e reúne estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e do ensino superior, pesquisadores, técnicos e demais profissionais da Geografia de todo Brasil .
Segundo a organização do encontro o tema "tem como mote um duplo questionamento na forma de provação. De um lado, se questiona a finalidade, ou sentido, do Ensino de Geografia no atual contexto, carregado de desafios e limites para prática docente, nos mais variados âmbitos. De outro, se coloca em xeque, intencionalmente de forma alarmista, a própria existência da disciplina geográfica na educação básica, tendo em vista os impactos das políticas educacionais sobre as Ciências Humanas e o Currículo do Ensino Médio. Assim, o tema do VIII Fala Professor convida a todos a contribuírem com esta reflexão tão cara à geografia, como ciência e disciplina, e à sociedade brasileira".

 
Mais informações em:
 
 
 


 
 
Acesso em: 01julho2015.

0 comentários:

Postar um comentário