sexta-feira, 18 de julho de 2014

CNPq lança a edição 2014 do Prêmio de Iniciação Científica e Tecnológica

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lança a 12ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica 2014.
O Prêmio é destinado aos bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq e às instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Tem como objetivo estimular bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano pela relevância e qualidade do seu relatório final e as instituições participantes do PIBIC que contribuíram para alcançar os objetivos do programa.

As categorias que envolvem a premiação estão voltadas para as três grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes. Os premiados receberão R$ 7 mil em dinheiro, bolsas de mestrado e passagens aéreas e hospedagens para participar da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2015.

Novo Formato - As coordenações do PIBIC e PIBITI das universidades e as instituições de pesquisa indicarão para concorrer à etapa nacional os bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que apresentaram os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários realizados nas instituições de ensino e pesquisa no 2º semestre de 2014.

As coordenações do PIBIC e PIBITI das universidades e as instituições de pesquisa devem transmitir ao CNPq, utilizando a Plataforma Carlos Chagas, até 30 de março de 2015, os 06 melhores relatórios dos bolsistas, 03 por categoria, sendo 01 por cada grande área de conhecimento.

O resultado do prêmio será anunciado pelo CNPq até 15 de maio de 2015, no endereço www.destaqueict.cnpq.br. No site também é possível obter informações complementares e acessar a ficha de inscrição.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq

0 comentários:

Postar um comentário