quinta-feira, 24 de abril de 2014

Projeto RONDON - Operações 2015

O Projeto Rondon divulga o convite para as Instituições de Ensino Superior – IES participarem das operações de janeiro/fevereiro de 2015. Para participar a IES terá que elaborar uma proposta de trabalho contemplando todas as atividades de cada área de atuação do conjunto A ou do conjunto B, detalhadas no convite. As IES terão até o dia 23 de maio de 2014 para realizarem a sua inscrição.
A Operação “Mandacaru” será desenvolvida em 15 municípios do Estado do Ceará, entre os dias  17 e 31 de janeiro de 2015. A cidade de Fortaleza/CE será o Centro Regional e a unidade apoiadora será o 23º Batalhão de Caçadores.

Municípios da Operação “Mandacaru”: Acarape, Apuiarés, Aracoiaba, Baturité, Caridade, Chorozinho, Gen. Sampaio, Ibaretama, Irauçuba, Itapiúna, Itatira, Jaguaretama, Madalena, Paramoti e Tejuçuoca.

A Operação “Jenipapo” será desenvolvida em 15 municípios do Estado do Maranhão, entre os dias 18 de janeiro e 1 de fevereiro de 2015. A cidade de São Luís/MA será o Centro Regional e a unidade apoiadora será o 24º Batalhão de Infantaria Leve.

Municípios da Operação “Jenipapo”: Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Anapurus, Arari, Axixá, Cajapió, Icatu, Mata Roma, Matinha, Matões do Norte, Monção, Morros, Santa Rita, São Mateus do Maranhão e Tufilândia.

A Operação “Porta do Sol” será desenvolvida em 15 municípios do Estado da Paraíba entre os dias 24 de janeiro e 7 de fevereiro de 2015. A cidade de João Pessoa/PB será o Centro Regional e a unidade apoiadora será o 15º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Municípios da Operação “Porta do Sol”: Araçagi, Arara, Araruna, Bananeira, Cacimba de Dentro, Dona Inês, Itabaiana, Itapororoca, Itatuba, Jacaraú, Mogeiro, Pirpirituba, Salgado de São Felix, Solânea e Tacima.
Sobre a Inscrição, seguir as seguintes etapas:
Etapa 1
A IES deverá clicar no banner “Inscreva-se” localizado na parte superior a direita do site do Projeto Rondon (www.defesa.gov.br) e realizar o cadastro da instituição, ou atualizá-lo.
Os seguintes documentos serão solicitados a todas as IES no ato da inscrição: comprovante de credenciamento como instituição de ensino superior junto às instâncias competentes, relação dos projetos na área de extensão desenvolvidos pela IES e documento de designação formal do representante da IES junto ao Projeto Rondon.

Etapa 2
A IES deverá selecionar o conjunto de atividades e priorizar os municípios de interesse.

Etapa 3
A IES deverá fazer o upload do arquivo da proposta de trabalho e terá que preencher três fichas de cadastro: do professor coordenador, professor adjunto e do professor reserva.

A inscrição só será válida após a conclusão das três etapas e da geração do número de protocolo.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo email projetorondon@defesa.gov.br ou pelos telefones (61) 2023.5270/5271/5274/5272.
 Fonte: Coordenação-Geral do Projeto Rondon

0 comentários:

Postar um comentário